Daniela Ruah
Jovem actriz de sucesso. Sucesso esse que alcançou um nível e reconhecimento superior fora do nosso país. Agora que tem uma maior experiência "além fronteiras", como vê o futuro profissional dos jovens em Portugal? Será preciso "afastarmos-nos" das nossas origens para posteriormente sermos reconhecidos pelas nossas qualidades e trabalho?
Achei Curioso
"Quando se está a mentir há uma tendência para se olhar para a esquerda - estaremos a imaginar o que estamos a dizer; ao passo que quando falamos verdade olhamos para a direita pois estamos a recorrer à nossa memória e lembrar algo factual"
Respondendo a um pedido de esclarecimento podemos simplesmente responder directamente à questão ou agarrar a oportunidade para mudar de assunto ou contra-atacar.
"Portugal e Espanha são dois países onde a questão da imigração não foi transformada numa batalha política interna. É uma ilha da Europa." - António Vitorino
"Não há sucesso sem mérito e sem sorte. E se tivesse de escolher algum dos dois, ficaria com a sorte.Por maior que seja o mérito , sem um mínimo de sorte, de nada serve." - Daniel Bessa
"Nos últimos quatro anos o número de nascimentos decresceu 25% "- Joaquim Azevedo
"O partido nasceu espontaneamente em várias zonas do país de forma autónoma" - Marcelo Rebelo de Sousa
"Virámo-nos completamente para a Europa e esquecemo-nos de todas as outras ligações que tínhamos" - Maria Luís Albuquerque
"No ano de 2012, as surpresas eram permanentes, cada vez apareciam mais dívidas que ninguém sabia que existiam. Hoje, tenho grande confiança de que não há margem para surpresas de grande dimensão" - Maria Luís Albuquerque
Desafio do JUV
Durante esta tarde assistirás a um debate sobre a clivagem entre a Direita e a Esquerda.
Na tua opinião, quem ganhou o debate e porquê? Miguel Poiares Maduro. Concordo com o convidado na medida em que a divisão esquerda/direita não fará sentido pois as referências que levaram à criação destes dois caminhos já não se adequam à realidade política que vivemos. Sem dúvida que a apresentação de alternativas políticas é fundamental, baseando-se estas noutros pontos-chave que não os "Esquerda e Direita".
O Diretor da UV, Carlos Coelho, dá nesta quarta-feira o “Falar Claro”, uma sessão sobre técnicas de comunicação política.
Esta aula será capa do próximo JUV mas o título é sugerido por ti.
Sugerimos que proponhas um título muito curto e assertivo. Falar...com o corpo, com a voz e com a mente.
Imaginem que um amigos vos envia um SMS perguntando: "Onde estás?". Numa mensagem curta, o que responderias? Estou na Escola do Futuro onde, todos os dias, aprendemos a superarmo-nos.