NOTÍCIAS
 
 
Resumo do 6º dia

O penúltimo dia da Universidade de Verão começou com Maria Luís Albuquerque a falar sobre «Portugal no €uro: oportunidades e condicionamentos»

Resumo do 5º dia

O quinto dia da Universidade de Verão iniciou-se com uma temática que foi recentemente alvo de estudo por parte do PSD

VER TODAS

SUGESTÕES
 
 
Romão Afonso

Dr. Daniel Bessa afirmou na Universidade de Verão que as suas experiências no Governo não foram muito felizes porque não havia um sentido de grupo, não havia reuniões produtivas ou mesmo comunicação entre os membros. Este é um exemplo máximo do sentido de grupo e da importância do trabalho em equipa na política. Estes exercícios são muito bem trabalhados e explorador aqui na UV. Os meus parabéns por isso. No entanto, soube ontem que iria haver a eleição dos 10 "melhores" alunos da UV. Sustentado na opinião do Dr. Daniel Bessa, não concordo com esta selecção que premeia o individualismo. Na verdade na política, por mais bom que o político seja, se não tiver uma boa equipa de trabalho, nunca irá singrar. Sugiro assim que nas próximas UV se premeia essencialmente o trabalho de grupo, avaliando tudo aquilo que seja feito ao longo dos dias. No fim, ganharia a equipa que mais "pontos" tenha. Julgo que seria mais justo e fomentava ainda mais o espirito de grupo, tão fundamental na vida política. De resto, os meus parabéns e obrigado por esta grande semana

Resposta de Carlos Coelho:
Olá Romão, A informação que lhe deram não é correcta. Toda a UV está preparada para valorizar a vossa intervenção no Grupo mas também as participações individuais. Na política, como na vida, cada um vale por si e pela capacidade de se relacionar e comunicar com os outros :) Carlos Coelho
 
ACHEI CURIOSO
 
 

Ricardo Carlos
"A tendência é fazer do futuro a lixeira do presente" Joaquim Azevedo
05-09-2014 | 10:55

Ana Carolina Sousa
Os vídeos com as máscaras de Passos Coelho e António Seguro no "Falar Claro".
03-09-2014 | 10:41

Luis Laranjo Matias
A medida apresentada pelo Dr.º Joaquim Azevedo sobre a política de natalidade em Portugal: "Na minha Terra as crianças e as famílias primeiro"; na qual os municípios deveriam concentrar a sua política primariamente nas crianças e nas suas condições de vida, facultando a existência de ATL's, jardins direcionados para as crianças e famílias, etc, antes de outras prioridades.
05-09-2014 | 10:44

Luís Girão
A ideia equacionada pela Dr. Maria Luís Albuquerque que a concorrência nos é benéfica mesmo que no decorrer do processo algumas empresas sustentadas artificialmente terminem. A prevalência das mais aptas determinará o nosso espaço no mercado.
06-09-2014 | 11:38

Luis Serras de Sousa
A enorme cultura democrática demontrada pelo mestre Rui Tavares, na UV. Mais que isso é numa "opinião sem cerimónia", tentar transmitir os ideais e visões da sua esquerda num fórum tão adverso e ceptico.
02-09-2014 | 16:41

Ricardo Carlos
"Portugal tem uma grande vantagem em serviços pós-venda" Daniel Bessa
04-09-2014 | 10:54

Sara Garcez
A relação entre a desertificação do interior e o cada vez menor número de crianças nascidas.
05-09-2014 | 10:40

Ricardo Carlos
"Metade dos cessar fogos não levam novamente à guerra, pois não se vai diretamente à origem do conflito" Mónica Ferro
03-09-2014 | 14:53

Luis Baltar
Compreender os impactos que uma gestão urbanística eficiente, nomeadamente através da reabilitação urbana, na racionalização energética.
02-09-2014 | 11:16

Ricardo Carlos
"Os filhos únicos culturalmente são um problemão" Grande frase do Dr. Joaquim Azevedo
05-09-2014 | 11:44