NOTÍCIAS
 
 
Resumo do 6º dia

O penúltimo dia da Universidade de Verão começou com Maria Luís Albuquerque a falar sobre «Portugal no €uro: oportunidades e condicionamentos»

Resumo do 5º dia

O quinto dia da Universidade de Verão iniciou-se com uma temática que foi recentemente alvo de estudo por parte do PSD

VER TODAS

SUGESTÕES
 
 
Tomás Roque da Cunha

Sugiro que, se possível, se disponibilize o power-point da aula : Falar,... Claro

Resposta de Carlos Coelho:
Olá Tomás, estará na Intranet a seguir à aula :) Fiz algumas alterações à última hora e a única versão corrigida está no púlpito no meu computador. Carlos Coelho
 
ACHEI CURIOSO
 
 

Ana Carolina Sousa
Ao defendermos a nossa posição, devemos ser "filhos da mãe educadinhos".
03-09-2014 | 10:59

José Alberto Ferreira
O comentário do Dr. Carlos Coelho sobre o eleitorado português: é passivo, está "sentado no sofá, de comando na mão", procurando mudar de governo como quem muda de canal.
03-09-2014 | 12:06

João Pedro Oliveira
O esclarecimento de Maria Luís Albuquerque quanto à intervenção no BES e a comparação com o que ocorreu no BPN.
“Quando há uma situação de dificuldade do sistema financeira o custo tem de ser repartido, isso implica que em qualquer solução, intervenção, recapitalização pública ou resolução, são os accionistas e credores subordinados os primeiros a entrar a pagar, estes terão de ter perdas. Se estas não forem suficientes passa-se pela fase seguinte, o Fundo de Resolução.
O Estado pode temporariamente emprestar ao Fundo de Resolução. Todos os bancos que alimentam o Fundo de Resolução ficam então responsáveis por devolver esse empréstimo ao Estado. E essa devolução é obrigatória.”
(...)“No caso BPN foi o Estado que assumiu as perdas do banco.”
06-09-2014 | 11:50

Alexandre Duarte Silva
" Um grupo de jovens estar no Alentejo, a esta hora, durante uma semana a falar de política não podem ser normais! Daniel Innerarity

Somos fantásticos!
02-09-2014 | 23:16

Ricardo Carlos
"Para as pessoas da vossa geração o Euro é um dado adquirido" Maria Luís Albuquerque
06-09-2014 | 10:23

Ana Carolina Sousa
Achei curioso o facto de o Dr. António Murta utilizar ilustrações de obras de arte para se fazer explicar.
05-09-2014 | 21:31

Ricardo Carlos
Se os olhos se inclinarem para a esquerda é activada a parte do cerebro que remete para a imaginação, daí poder-se concluir que a pessoa está a mentir. Por outro lado se olhar para a direita, remete para a memória e pode-se concluir que está a dizer a verdade. Muito interessante!!
03-09-2014 | 10:31

Luis Laranjo Matias
A medida apresentada pelo Dr.º Joaquim Azevedo sobre a política de natalidade em Portugal: "Na minha Terra as crianças e as famílias primeiro"; na qual os municípios deveriam concentrar a sua política primariamente nas crianças e nas suas condições de vida, facultando a existência de ATL's, jardins direcionados para as crianças e famílias, etc, antes de outras prioridades.
05-09-2014 | 10:44

David Gonçalves Pereira
O cérebro é um centro operacional de sensações.
03-09-2014 | 11:05

José Alberto Ferreira
O desafio proposto pelo Professor Innerarity: reflectir sobre a política, almejando uma perspectiva configuradora em detrimento da reparadora.
03-09-2014 | 02:34