PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Sofia Sousa
   
Grupo Encarnado
Distrito:
Porto
Concelho:
Póvoa de Varzim
Hobbie:
Andar bicicleta/ Caminhadas
Animal:
Cão
Comida:
Bacalhau
Música:
Miguel Araújo- Balada Astral
Livro:
Ensaio Sobre a Cegueira - José Saramago
Filme:
300 - A Ascensão do Império
Gostaria de Ser:
Gestora de Sucesso
     
    Intervenções
   
O que temos de fazer para ter uma Economia Sustentável?
Jantar-Conferência com o Prof. Doutor Daniel Innerarity
Simulação de Assembleia: Estabelecer o voto obrigatório
    Pergunta a ...
   
Hugo Soares
Como Presidente da JSD o que falta ou deve ser feito para cativar jovens para a política? Como vê os conflitos na Síria?
Olá, Sofia. Eu não acho que os jovens estejam afastados da política. Eles estão é afastados dos políticos porque estão fartos de promessas que nunca se cumprem e de sacrifícios que nunca valem a pena. Julgo absolutamente essencial que façamos da vida política e pública um exemplo. Se soubermos liderar pelo exemplo, sendo pessoas normais, mas com uma atitude diferente vamos cada vez mais trazer gente - como nós -a acreditar nos políticos.
José Matos Rosa
A meu ver, o Partido e Governo têm uma dificuldade em transmitir para a população os objectivos e melhorias do país. O que deveria ser feito para que a informação chegasse à população?
Creio que a informação está a chegar à população. Os portugueses estão cientes do ponto de partida deste Governo e do muito que se andou até aqui. Ainda não estamos no ponto de chegada ideal, mas não passa despercebido aos portugueses o trabalho árduo e indispensável que temos feito para lançar as bases de um país novo. E muito há ainda a ser feito. Em todo o caso, tivemos num passado muito recente um governo que era exímio a comunicar e terrível a governar. Esse é o exemplo que não queremos seguir.
Marco António Costa
Quais os pontos fulcrais nos próximos anos para Portugal? A próxima bandeira do PSD não deveria passar pela natalidade e quais as medidas a adoptar?
A natalidade é um dos mais relevantes desafios dos nossos tempos. A Europa no seu conjunto tem perdido vitalidade a esse nível mas países como Portugal apresentam níveis anormalmente baixos em termos de renovação de gerações. Ora esta situação levará a um desequilíbrio geracional e demográfico que poderá colocar em causa a nossa sustentabilidade. As medidas a tomar terão de ser de carácter transversal e multi-sectorial, abrangendo matérias como a saúde, segurança social, política laboral e fiscal. O mais relevante neste momento é fazer essa discussão acerca da estratégia, construir consensos e avançar. Sugiro que leia o relatório elaboração pela comissão independente que o PSD convidou para apresentar propostas.
    Desafio do JUV
   
Daniel Bessa dá hoje uma aula sobre economia. Propõe um título para o JUV, que ilustre esta aula. Sugerimos-te um título muito curto e assertivo.
Áreas a investir na Economia
Imaginem que um amigos vos envia um SMS perguntando: "Onde estás?". Numa mensagem curta, o que responderias?
Universidade de Verão - Formação Política em Castelo de Vide