PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Filipe Moreira
   
Grupo Azul
Distrito:
LisboaAM
Concelho:
Odivelas
Hobbie:
Voleyball
Animal:
Leão
Comida:
panados com arroz de feijão
Música:
Sempre Nós - Gustavo Pinto Basto
Livro:
Into the Wild -Jon Krakauer
Filme:
O Bom Rebelde
Gostaria de Ser:
Pai
     
    Intervenções
   
Clivagem Esquerda/Direita: ainda é importante?
Jantar-Conferência com a Dra. Leonor Beleza
Tensões no mundo: A guerra à porta da Europa?
Simulação de Assembleia: Saída de Portugal da NATO
    Sugestões
   
  • Sugiro uma formação à comunicação social que cobre a UV. Mais especificamente no que toca ao Respeito e à Postura profissional no decorrer das aulas

    Ao longo da semana de trabalhos conseguiram a proeza de fazerem mais ruído do que 100 jovens sentados durante 2:30/3 horas! Uma perfeita falta de respeito não só por nós alunos. Mas pelos convidados/oradores.
  •     Desafio do JUV
       
    Durante esta tarde assistirás a um debate sobre a clivagem entre a Direita e a Esquerda. Na tua opinião, quem ganhou o debate e porquê?
    Quem ganhou o debate fomos sem dúvida nós alunos. Rui Tavares mostrou o seu ponto de vista claramente histórico, assumindo que é necessário um enquadramento político para uma identificação ideológica, contudo ao longo das suas respostas caiu na contra argumentação do Dr Poiares Maduro referindo que os eixos de Esquerda e Direita são voláteis e que se vão alterando ao longo do tempo.

    Poiares Maduro expôs bem o seu ponto de vista, mostrando que muitas vezes são maiores as clivagens entre partidos da Esquerda do que propriamente o que divide a Esquerda da Direita.
    O Diretor da UV, Carlos Coelho, dá nesta quarta-feira o “Falar Claro”, uma sessão sobre técnicas de comunicação política. Esta aula será capa do próximo JUV mas o título é sugerido por ti. Sugerimos que proponhas um título muito curto e assertivo.
    E tu? Sentes o que dizes?
    Na sessão de apresentação dos trabalhos de grupo, de qual proposta mais gostaste?
    Reforma da reabilitação dos centros urbanos