PARTICIPANTES
 
 
     
 
  João Luis Ferreira
   
Grupo Encarnado
Distrito:
Porto
Concelho:
Porto
Hobbie:
Música
Animal:
canídeo
Comida:
Leitão assado
Música:
Love Foolosophy - Jamiroquai
Livro:
Eu hei-de amar uma pedra - António Lobo Antunes
Filme:
A culpa é das estrelas
Gostaria de Ser:
Empresário
     
    Intervenções
   
Falar Claro
Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
Jantar-Conferência com o Doutor António Murta
Tensões no mundo: A guerra à porta da Europa?
    Pergunta a ...
   
Hugo Soares
A meu ver, e do meu conhecimento, os debates entre Jotas de vários partidos não é usual. Gostaria de saber a sua opinião em relação a esta realidade e perceber se acharia produtivo mais debate e discussão de temas fulcrais da nossa sociedade, juntando-se assim um variado leque de doutrinas e ideologias partidarias demonstrando aí as suas convicções.
João, antes de mais queria pedir desculpa porque, de facto, apenas me faltava responder à tua pergunta! E juro que não é por seres do grupo encarnado ;) Quanto à pergunta, é verdade que esses debates são muitos raros. Julgo que tem que ver com o facto de as juventudes partidárias não terem a melhor imagem (ainda que de forma injusta). Por outro lado, os Media tendem a desvalorizar o papel dos jovens políticos organizados. É pena. Realmente uma maior visibilidade pública ao confronto de posições entre Jotas permitiam termos uma noção clara da forma capacitada como as juventudes partidárias dão o seu contributo à causa pública e permitia ainda colocar os jovens a discutir temas que são transversais à sociedade.
Durão Barroso
Encontrando-se a finalizar o seu mandato como Presidente da Comissão Europeia, quais são, na sua opinião, as áreas políticas que Jean-Claude Juncker vai ter de focar maior atenção?
    Achei Curioso
   
  • Revejo-me no pensamento do Dr. Poiares Maduro ao considerar que actualmente já "não existe correspondência das ideias e valores nos partidos ditos de Direita e de Esquerda".
  •