PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Romão Afonso
   
Grupo Rosa
Distrito:
Viseu
Concelho:
Mortágua
Hobbie:
Cidadania (sei que é clichê, mas é mesmo verdade)
Animal:
Ouriço Cacheiro
Comida:
Bacalhau com bora
Música:
Long Way to Alaska
Livro:
As Pequenas Memórias
Filme:
Crash
Gostaria de Ser:
Investigador Social
     
    Intervenções
   
Falar Claro
Portugal envelhecido: promover a natalidade
Jantar-Conferência com Eng. Jorge Moreira da Silva
Tensões no mundo: A guerra à porta da Europa?
    Pergunta a ...
   
Daniela Ruah
Certamente és uma pessoa atenta à realidade do nosso país e às mudanças sociais que temos vivido nos últimos anos. Como tens assistido a essa realidade? Entendes que a emigração é o processo normal das sociedades ou um acontecimento negativo para os países emissores?
Marco António Costa
Quando o PSD voltar à oposição, acredita que será um partido "positivo", aberto ao diálogo e a cooperar activamente com quem estiver no governo ou vamos continuar neste ciclo negativo governo / oposição?
Carlos Moedas
No nosso partido conhecemos de perto a injustiça que a opinião pública forma em relação às nomeações. Como encarou pessoalmente e emocionalmente o que foi dito nas últimas semanas a seu respeito?
    Sugestões
   
  • inda hoje tivemos uma aula de ambiente e por isso gostava de propor que não fossem distribuídas 100 garrafas de plástico por aula!

    A minha proposta vai no sentido de haver copos (de vidro) e garradas de litro e meio (de vidro) na sala e podermos pedir quando fosse preciso.



    Também não acho necessário o ar condicionado estar sempre ligado.



    Continuação de bom trabalho
  • deviam imprimir a Revista de Imprensa em frente e verso. Iremos gastar metade do papel que estamos a gastar atualmente.



    Continuação de bom trabalho
  • Para falar de questões demograficas e migrações, cada vez mais fundamentais nos nossos duas, gostaria de propor o nome do geografo (quero sublinhar a importância de ser um geografo a falar destes temas) João Ferrão (antigo ministro socialista)
  • Dr. Daniel Bessa afirmou na Universidade de Verão que as suas experiências no Governo não foram muito felizes porque não havia um sentido de grupo, não havia reuniões produtivas ou mesmo comunicação entre os membros.



    Este é um exemplo máximo do sentido de grupo e da importância do trabalho em equipa na política. Estes exercícios são muito bem trabalhados e explorador aqui na UV. Os meus parabéns por isso.



    No entanto, soube ontem que iria haver a eleição dos 10 "melhores" alunos da UV.



    Sustentado na opinião do Dr. Daniel Bessa, não concordo com esta selecção que premeia o individualismo. Na verdade na política, por mais bom que o político seja, se não tiver uma boa equipa de trabalho, nunca irá singrar.



    Sugiro assim que nas próximas UV se premeia essencialmente o trabalho de grupo, avaliando tudo aquilo que seja feito ao longo dos dias.

    No fim, ganharia a equipa que mais "pontos" tenha.



    Julgo que seria mais justo e fomentava ainda mais o espirito de grupo, tão fundamental na vida política.



    De resto, os meus parabéns e obrigado por esta grande semana
  •